ago
23
2013

Cri, logo falo.

Em II Corintios 4.13 fala : ” E temos portanto o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei: Nós cremos também, por isso também falamos”.  O assunto base neste capítulo II de Corintios é acerca do principal foco e assunto do ministério de Paulo: Jesus Cristo. Se para Paulo era extremamente importante falar acerca de Cristo para todas as pessoas a sua volta, deveria ser importante demais para nós falar também de Cristo para as pessoas. Não estou dizendo: – fale o nome Jesus 11 vezes a cada 10 palavras que você proferir. Não é isso, mas é o “Falar ( proclamar, declarar) o Evangelho de Cristo como reflexo de uma fé genuína e verdadeira na Sua Palavra em cada oportunidade propícia que o Espírito Santo lhe presentear”. Um dos principais problemas que vejo na evangelização dos dias de hoje é a falta de crédito que os crentassos têm diante do mundo. Isso é culpa principalmente daquela parcela religiosa farisaica que acha que Deus salva os discursos dos mesmos e não a vida integral. Não adianta, se não tem vida e comunhão com Deus ( Entenda: Santidade), então é certo que essa pessoa será reprovada por Deus no juízo ( João 7.21). Com isso, quero resgatar nesse dia um ponto importante demais na reflexão da nossa vida cristã:

Fale de Jesus Cristo, anuncie Seu Evangelho, torne esse o assunto mais importante de sua vida assim como foi com Paulo, mas não por consciência pesada ou algo do tipo, mas por vida de fé e comunhão diária, Cri ( Conhecimento e obediência), falo. Entregar folhetos é importante, evangelizar nas redes socias também ( nova tendência).Não estou me colocando contra a qualquer esforço evangelístico, pelo contrário,  eu estou me posicionando a favor de um evangelismo sério acompanhado de um testemunho de Fé e que se manifeste assim: ” Trazendo sempre por toda parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também em nossos corpos” II Corintios 4.10. Espero que quando abrimos a boca as pessoas vejam quem está ao nosso lado.

Paz.

Sobre o Autor: Roberto Aprigio Gonçalves dos Santos

Estudante de Teologia e Geografia, Membro da Primeira Igreja do Nazareno em João Pessoa, Membro do Atitude, Músico : "Um cristão que está aprendendo a amar." Email: robertinhoaprigio@gmail.com Twitter: @robertoaprigio

Mais notícias

Comente

Casa Atitude

Seja mais um Parceiro Atitude escolhendo um dos planos abaixo. Durante 1 ano você estará contribuindo com o valor mensal escolhido que será destinado para o Aluguel da Casa Atitude no Bairro São José - João Pessoa/PB.

Para ajudar com R$10,00/mês durante 1 ano clique no botão abaixo:



Para ajudar com R$20,00/mês durante 1 ano clique no botão abaixo:



Para ajudar com R$50,00/mês durante 1 ano clique no botão abaixo:



Para ajudar com R$100,00/mês durante 1 ano clique no botão abaixo: